Pesquisa personalizada

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Alberto Augusto Miranda

 alberto_miranda

Alberto Augusto Miranda (Vila Real, 21 de Fevereiro de 1956) é um escritor português, tendo publicadas 16 obras de poesia, teatro e ficção, para além de traduções.

Das suas obras constam os seguintes títulos:

Dá-me Com A Noite (poesia),

O_Estando (poesia),

Nojo (teatro),

Borbotom (teatro)

Encenou Ninguém Ama Ema a partir de Húmus de Raul Brandão e Sítios Sitiados de Luiza Neto Jorge (Lisboa, 2001, interpretação de João Ascenso e Sónia Alves.

Bases laterais: Carla Simões e Aurélie Quilgars);

Três Quadros de Virgínia Woolf, com Alexandra Bernardo, Célia Machado, Laura Moura e Sónia Alves (Lisboa, 2005).

Um dos seus últimos trabalhos é a encenação do poema Branco e Vermelho de Camilo Pessanha, estreado em Lisboa em Fevereiro de 2006, com interpretação de Alexandra Bernardo

Texto: pt.wikipedia

Mais informação em: Projecto Vercial

poemas2

POEMA

DÁ-ME COM A NOITE

dá-me com a noite

esbofeteia a fresta,

o Real diante de mim

dá-me com a noite

com a tortura de voltar

e a cegueira de ser

embora tudo embora nada

diz o nome difícil depois da monda

diz-me que depois da monda

me dirás o nome que nunca dirás

faz-te gesso no trapézio

na ventura do Senhor Aplauso

dos aflitos – oh transversal

pedra de sémola ao trabalho

atasca em lâmpadas

pneumonias e sangues de saber

imagens de povos perdidos

e o homem que Anunciava

cospe-me! exibe-me!

dá-me com a noite!

 

Mais Poemas em:

Projecto Vercial

A Garganta da Serpente

Notivaga

Sem comentários:

Enviar um comentário